terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curso de Aromaterapia


 

Aromaterapia é uma terapia que consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.
De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo, estas “essências” da planta são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios activos de acordo com suas composições químicas.
Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor , densidade e aplicação. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carregadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação, dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
 
Objectivos específicos:
No final do curso, o formando estará apto a iniciar a actividade de aromaterapeuta, aplicando óleos essenciais sob diversas formas.
 
Competências Profissionais adquiridas no final do curso:
O praticante de aromaterapia selecciona e prepara os meios herbalísticos para o fabrico das essências, com supervisão.
Selecciona os óleos essenciais de acordo com as suas propriedades terapêuticas. Poderá conceber e executar fórmulas e apurar métodos para determinadas aplicações terapêuticas.
Aplica planos de tratamentos e massagens aroma terapêuticas e faz o seu acompanhamento.
Assegura a manutenção e o controlo de qualidade dos produtos aroma terapêuticos.
Promove o aconselhamento e esclarece sobre as formas de aplicação dos produtos aroma terapêuticos.

Visitem o nosso site para mais informações e para fazerem a vossa inscrição.
Não percam esta oportunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário