quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curso de Osteopatia!



A Osteopatia é uma Terapia manipulativa e natural, que surgiu nos EUA, pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), médico geral, que criou os princípios e fundamentos com o objectivo de não tratar apenas sintomas mas de encontrar a causa das disfunções.
A Osteopatia tem o seu próprio sistema de avaliação e tratamento, sem uso de medicação, que visa a restabelecer a função das estruturas e sistemas do nosso corpo, através da manipulação sobre os tecidos : articulações, músculos, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.
A prática de técnicas muito exactas, requerem por parte do Osteopata um conhecimento profundo de anatomia, fisiologia e funções do corpo humano, para além de sensibilidade manual, habilidade e experiência profissional.
A credibilidade da Osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como prática tanto na Saúde Preventiva como Curativa. A nível internacional tem um papel importante em países como EUA, Inglaterra ou França onde é o primeiro recurso médico. Algumas seguradoras e grandes empresas já incluem a Osteopatia nos seus programas de cuidados médicos preventivos, obtendo assim um aumento de produtividade e desempenho dos seus funcionários.

Requisitos de ingresso:
12º Ano Escolaridade
Idade igual ou superior a 18 Anos
Entrevista com o Professor Coordenador
 
Destinatários:
Público em geral;
Estudantes da área de saúde;
Pessoas que pretendam iniciarem uma nova carreira na área da saúde;
Pessoas que pretendam qualificarem a sua formação e melhorar as suas capacidades;
 
Objectivos Gerais:
No final do curso, o formando deverá ser capaz de aplicar todos os conhecimentos e técnicas na prática da Osteopatia, de forma competente, responsável e respeitosa em todas as situações.
Desempenhar de forma autónoma conhecimentos e técnicas adquiridas, tendo em conta as indicações e contra-indicações, bem como os limites das suas competências.

Saibam mais sobre este curso em www.terapiasnaterra.pt!
Até já!

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de obter mais informações acerca deste curso.Onde posso encontrá-las (visto que o website indicado não está, aparentemente, em funcionamento)?

    Cumps.

    Sofia Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Cara Sofia, Muito obrigado pelo seu contacto e por nos ter visitado.Não sabemos porque motivo não conseguiu ver no nosso site este curso, mas se tiver a amabilidade de nos enviar um e-mail para geral@terapiasnaterra.pt teremos todo o gosto em dar-lhe as informações que pretenda receber.
    Cumprimentos e até breve!

    ResponderEliminar